Fórum Estadual de Educação lança Nota em apoio às medidas restritivas de isolamento social

COVID-19
26 de março de 2021

O Fórum Estadual de Educação (FEE/CE) lançou Nota em apoio às medidas restritivas de isolamento social adotadas pelo governo estadual e gestões municipais. De acordo com as entidades que compõem o Fórum – dentre elas, a Aprece – as estratégias para o controle da disseminação do vírus no Ceará só terão efeito com a redução de pessoas em circulação.

De acordo com o documento, a ausência de ações efetivas por parte do Governo Federal, oriundas do Ministério da Saúde na condução da Pandemia, tem reflexos diretos no atraso da compra de vacinas, lentidão na vacinação em grupos prioritários, falta de agilidade para viabilizar a produção e aquisição de imunizantes, ausência de leitos, oxigênio e demais insumos, ocasionando um colapso na rede de saúde pública e privada em todo território nacional.

O FEE Ceará, em nota, reitera o apoio ao Governo do Estado e às Prefeituras Municipais para pressionar ao Governo Federal para que seja disponibilizado vacinas com produção nacional fabricadas em parceria com instituições e laboratórios, já que o Estado iniciou sua Campanha de Vacinação, mas ainda está longe de atender toda a população e, em especial aos diversos atores da educação. O Fórum por meio da nota, ressaltou ainda, uma clara falta de ação, planejamento e apoio da esfera federal.

Veja AQUI a nota na íntegra.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (Comak/Aprece)

Mais notícias