Fundação Abrinq prorroga inscrições para Prêmio Criança 2016

PRÊMIO
09 de maio de 2016

A Fundação Abrinq prorrogou as inscrições para Prêmio Criança 2016. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de maio e para isso é preciso preencher o formulário disponível no site da Fundação. Podem concorrer ao Prêmio organizações da sociedade civil sem fins lucrativos e empresas (incluindo seus institutos e fundações) que desenvolvam iniciativas nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil.

O processo de análise e julgamento dos vencedores baseia-se nos Princípios Norteadores que, tratam dos indicativos do que a Fundação Abrinq considera um atendimento de qualidade para a Primeira Infância.

Entre os critérios de avaliação, ganharão destaque iniciativas que contemplam efetiva participação da comunidade, inserção no contexto cultural local, estratégias de articulação com o poder público e que desenvolvam aspectos inovadores.

Além de premiar iniciativas na Categoria Empresa e Organização Social, o Prêmio reconhecerá pessoa ou grupo pela atuação nas três categorias: Coletivo ou Rede, Jornalista e Jovem Cidadão (15 a 29 anos ), que tenham atuado de forma relevante em ações/projetos voltados à Primeira Infância.

As empresas e organizações sociais vencedoras são anunciadas reconhecidas e recebem uma estatueta em um evento público e gratuito, além da divulgação na mídia.

O Prêmio

O Prêmio Criança foi criado em 1989 e reconhece iniciativas inovadoras voltadas à Primeira Infância (da gestação até os 06 anos de idade). Nesta edição, será patrocinado pela Novelis do Brasil, Reckitt Benckiser e Consigaz, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

Mais notícias