Fundo Municipal da Infância e Adolescência é Debatido na Quinta com Debate

INSTITUCIONAL
11 de novembro de 2022

 

Um momento de muita informação e troca de conhecimento sobre a importância do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA) como instrumento de garantia de direitos e fortalecimento da rede de proteção local, articulado com todas as políticas públicas municipais. Assim foi a Quinta com Debate da Aprece dessa semana.

Veiculada no Canal Aprece Ceará no YouTube, a Live contou com a participação de especialistas no tema. Os convidados foram Arimateia Oliveira, Analista em Assistência Social da Aprece, e Rosângela Ribeiro, consultora na área e técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

O FIA é o mecanismo que serve para captar recursos para área infantojuvenil, cujos recursos são utilizados, exclusivamente, para o custeio de programas, ações e serviços dirigidos ao atendimento dos direitos de crianças e adolescentes e pelo qual a sociedade civil pode participar diretamente dos processos de destinação de recursos e implantação para políticas e programas sociais prioritários.

Durante o debate, os convidados esclareceram dúvidas dos participantes ao vivo, como detalhamento das possibilidades de utilização desses recursos; formas de realização das doações aos Fundos, estratégias de monitoramento da execução orçamentária para ações destinadas a criança e adolescente, dicas sobre o formulário para atualização dos fundos e muito mais.

Veja ou reveja a Quinta com Debate na íntegra:

 

Mais notícias