Gestão Municipal em Foco orienta municípios sobre CadÚnico 2023

ONLINE
14 de abril de 2023

A Aprece realizou, nesta semana, em seu canal no YouTube, um Gestão Municipal em Foco para esclarecer os gestores municipais sobre a sistemática de operacionalização do Cadastro Único 2023. Durante a Live, foram apresentadas ações de capacitação e apoio aos municípios implementadas pela Caixa Econômica Federal, enquanto operadora dessa política que é principal porta de acesso aos benefícios do governo federal para atendimento à população mais carente.

O representante da Caixa para 24 municípios cearenses, Cilas Costa, foi o palestrante convidado do Gestão Municipal em Foco. Na oportunidade, ele fez uma explanação sobre os fundamentos e os aspectos gerais do CadÚnico 2023.

Detalhou também a operacionalização do Cadastro e deu dicas aos municípios acerca de tudo o que precisam saber sobre a ferramenta, o preenchimento do CadÚnico, prazos e condicionantes. Cila Costa repassou, ainda, o calendário de treinamentos e capacitações que serão feitos pela Caixa para que os agentes públicos municipais possam realizar cadastramento correto e em tempo hábil.

Veja AQUI a apresentação do palestrante

O Gestão Municipal em Foco é uma iniciativa da Aprece que visa abordar, de forma rápida e direta, questões pontuais de interesse das gestões locais, que mereçam esclarecimento ou demandem maiores orientações. Sem horário ou data pré-definidos, as lives acontecem no canal Aprece Ceará, no YouTube.

Veja ou reveja esse Gestão Municipal em Foco na íntegra:

 

Por Coordenadoria de Comunicação/APRECE

Mais notícias