Gestores municipais podem participar de curso para implementação da Agenda 2030

29 de maio de 2017

O Instituto Latino-americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social (Ilpes), vinculado à Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), estão com inscrições abertas para o curso “Altos Estudos em Desenvolvimento Urbano Sustentável”. A iniciativa é direcionada a gestores, prefeitos e assessores das cidades latino-americanas com capacidade de decisão. As inscrições vão até o dia 11 de junho.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) recomenda o curso aos gestores interessados na temática de desenvolvimento urbano. O curso pretende contribuir para o fortalecimento das capacidades de governança local vinculado ao desenvolvimento urbano, em especial, mecanismos de governança urbana que fomente a implantação de políticas urbanas alinhadas à Agenda 2030 nas cidades e metrópoles latino-americanas.

A entidade explica que o curso integra os princípios e as metas das agendas globais, quais sejam: a Agenda 2030, o Acordo de Paris, a Nova Agenda Urbana (Habitat III), abordando os principais fatores dessas agendas, os desafios e as oportunidades do alinhamento dessas agendas com as estratégias de desenvolvimento urbano latino-americanas.

O curso é composto por três etapas, sendo duas presenciais e uma realizada na modalidade a distância. A primeira etapa é presencial e será realizada na cidade de Santiago, no Chile, entre os dias 22 e 31 de agosto. Já a segunda fase é realizada a distância de 4 de setembro a 29 de outubro. A última etapa será realizada novamente na cidade de Santiago, entre os dias 6 e 8 de novembro.

Acesse aqui informações detalhadas do curso.

FONTE:CNM.

Mais notícias