Gestores podem inscrever boas práticas ligadas ao Estatuto da Cidade até 16 de agosto

CONSULTA PÚBLICA
12 de agosto de 2021

No intuito de promover uma ampla participação em torno do Estatuto da Cidade, que completou 20 anos em julho, um conjunto de instituições parceiras se mobilizaram para realizar um seminário para debater o Futuro do Estatuto da Cidade. E em conjunto, o grupo elaborou uma carta e desenvolveu um chamamento para experiências locais relacionadas às diretrizes do Estatuto da Cidade. Os organizadores são: o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP), a Agência de Cooperação Alemã – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, o Cities Alliance, e a Universidade Nove de Julho (Uninove).

A consulta pública elenca 10 ações estratégicas para tornar as cidades mais inclusivas, seguras e sustentáveis. O prazo para recebimento de comentários é até a próxima segunda-feira dia 16 de agosto. Confira o texto AQUI.

A participação é gratuita e a consulta pública não prevê nenhuma contrapartida financeira às considerações compartilhadas. A administração municipal interessada em cadastrar experiências locais relacionadas ao Estatuto da Cidade nas seguintes categorias:

Política urbana nacional;

Política urbana regional;

Política urbana municipal;

Regulação urbana local (englobando Planos Diretores);

Processo participativo e de gestão democrática; e

Projeto urbanístico, arquitetônico e estudo ou pesquisa.

Mais informações AQUI.

Fonte: Agência CNM de Notícias

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