Governador eleito faz primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa

GOVERNO DO ESTADO
06 de novembro de 2014

Juntamente com diversos políticos e autoridades locais, o presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, prestigiou, na manhã de hoje, o pronunciamento do próximo governador do Ceará, Camilo Santana, pela primeira vez de volta à Assembleia Legislativa após as eleições. Na oportunidade, o governante recém-eleito mostrou os rumos de sua gestão e reforçou as promessas de campanha. Camilo começou agradecendo a todos que participaram e apoiaram a sua campanha, afirmando que tem “sentimento de eterna gratidão a todos os cearenses”. Ele relatou que após o resultado das eleições aprofundou todas as propostas e verificou os custos de implementação. Segundo disse, a campanha “teve sempre o cuidado de avaliar e de estudar para não assumir compromissos que não fossem viáveis”. Antes de falar das propostas, Camilo destacou a importância do diálogo com a Assembleia, e ressaltou a importância da relação do executivo com a casa.

Camilo reforçou as propostas de campanha e afirmou que criará um seção no site da governo para que a população possa acompanhar e fiscalizar a execução dos compromissos afirmados. O petista ressaltou principalmente os projetos na área de saúde e segurança pública. Na saúde, Camilo ressaltou o compromisso com as policlínicas para atendimento de especialistas, a construção de dois hospitais (Maracanaú e Vale do Jaguaribe), a construção de UPAs em todos municípios com mais de 40 mil habitantes e a instalação do mecanismo de avaliação do atendimento dos profissionais de saúde. Na área de segurança, Camilo deu destaque ao ataque às causas da violência, não só dos efeitos. Foram apontadas medidas como as escolas de tempo integral e investimentos na área social, de lazer, esporte e até iluminação dos bairros.

Encontro com Dilma

O governador eleito também relatou a audiência que teve na última terça-feira com a presidente Dilma Rousseff, na qual esteve acompanhado de Cid Gomes. De acordo com ele, foram postas na mesa duas grandes demandas do Ceará, a construção da refinaria de petróleo e do cinturão das águas. Após rumores de adiamento da refinaria, a presidente garantiu que obra será executada no prazo previsto anteriormente. “É através da refinaria que será o reconhecimento da alta votação dela aqui”, diz Camilo. O cinturão das águas é para Camilo uma das obras mais importantes do Estado, porque levará parte da água do São Francisco para o sertão do Inhamuns e o sertão Central, como o objetivo de perenizar o lado leste do Ceará.

Camilo Santana terminou o discurso reconhecendo o governo anterior e a responsabilidade de continuar o avanço do estado. “Meu papel agora é unir todos os cearenses, sei da grande responsabilidade de suceder Cid, o maior governador do Ceará, mas sabemos que tem muito pra ser feito, muita coisa para ser corrigida”, afirmou.

Com informações do Diário do Nordeste

Mais notícias