Governo do Estado do Ceará dá posse a 800 novos professores

EDUCAÇÃO
09 de janeiro de 2023

O Governo do Ceará empossou, na manhã desta segunda-feira (9), 800 professores do cadastro de reserva do último concurso realizado pela Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), em solenidade presidida pelo governador Elmano de Freitas. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará e contou com a participação da vice-governadora Jade Romero; da secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela; da secretária da Educação, Eliana Estrela; da titular do Conselho Estadual de Educação (CEE), Ada Pimentel; e outras autoridades. Representada por seu presidente, Júnior Castro, a Aprece participou da solenidade de efetivação dos novos profissionais para o fortalecimento da rede estadual de Ensino.

Em sua primeira palavra aos novos professores, que já começam a atuar no Ceará a partir de 23 de janeiro, com oficina pedagógica; o governador Elmano de Freitas reforçou o compromisso com a educação em tempo integral e valorização dos profissionais da rede estadual. “Nós temos orgulho de todo o trabalho que foi feito na educação do Ceará. A minha missão é fazer a educação do Ceará cada vez melhor. Nós vamos ocupar, com muita competência, dedicação e amor à juventude, a escola pública cearense. Está em nossos corações e mentes gerar o maior número de oportunidades para a nossa juventude. Por isso, nós queremos todas as nossas escolas em tempo integral, com tempo qualificado e condições de trabalho para professores. Isso permite que sonhos de famílias inteiras se realizem” afirmou.

Também presente na solenidade, Eliana Estrela, titular da Seduc, explicou que os profissionais já vão atuar a partir do dia 23 de janeiro, com oficina pedagógica. “Novos profissionais para um time que é valoroso e aguerrido, que cuida, zela e educa nossas crianças e jovens. Competência têm de sobra”, complementou.

Além dos componentes curriculares do Ensino Médio e a Língua Brasileira de Sinais (Libras), os professores exercerão atividades relacionadas à base diversificada do currículo, tais como: Projeto Professor Diretor de Turma; Núcleo Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTTPS) entre outros.

A secretária-executiva do MEC, Izolda Cela, falou sobre a importância de apoiar professores para alcançar a transformação social desejada. “Os novos profissionais chegam a uma rede com níveis importantes de estruturação, que tem foco nos estudantes, e sentido de responsabilidade com o que é preciso entregar para as famílias e sociedade. [No Ceará] Eles não serão deixados na solidão da sala de aula. Temos aqui dinâmicas fundamentais para o desenvolvimento do bom trabalho. Nós precisamos de um país reconstruído, em busca de união. Cada um de nós, naquilo que estiver ao alcance, pode contribuir com o que é importante para nosso Brasil”, pontuou.

Presenças

Também compareceram à posse, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão; a deputada estadual e suplente do Senado pelo Ceará, Augusta Brito; a coordenadora-geral do Fórum Estadual de Educação, Ciza Viana; o vice presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime-CE), José Marques Aurélio de Souza; o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos lotados nas Secretarias de Educação e de Cultura do Ceará e nas Secretarias ou Departamentos de Educação e/ou Cultura dos Municípios do Ceará (Apeoc), Anízio Melo; e outras autoridades, entre deputados estaduais e federais e vereadores. Acompanhando o presidente da Aprece,  também esteve presente a analista em Educação da entidade, Vládia Cosmo.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

 

 

 

Mais notícias