Governo do Estado libera mais 160 projetos de abastecimento d’água para 60 municípios cearenses

02 de dezembro de 2013
Na manhã desta segunda-feira, 2, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, liberou mais 160 projetos de abastecimento d’água dentro do Programa Água para Todos. A solenidade que aconteceu no Palácio da Abolição, contou com as presenças do governador, Cid Gomes, o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Nelson Martins e o vice-presidente presidente da Aprece, Expedito José do Nascimento, representando a entidade.
 
Cada representante da comunidade beneficiada com o sistema receberá um certificado de que a comunidade será assistida. As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas através do comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, Sindicato, Federação, Estado e Igreja. Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo poder público.
 
Os 60 municípios que foram  favorecidos com os projetos são: Aiuaba, Alcântaras, Aracati, Ararendá, Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Camocim, Capistrano, Carnaubal, Cascavael, Catunda, Chaval, Choró, Chorozinho, Crateús, Ererê, General Sampaio, Granja, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Independência, Ipu, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapipoca, Itarema, Itatira, Jijoca de Jericoacora, Marco, Massapê, Meruoca, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Morrinhos, Nova Russas, Ocara, Pacajús, Pacujá, Palhano, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Parambu, Paramoti, Pentecoste, Pereiro, Quiterianópolis, Russas, Santa Quitéria, Santana do Acarú, São Gonçalo do Amarante, Senador Pompeu, Senador Sá, Tauá, Tianguá e Uruoca.
 
Cerca de 7,5 mil famílias terão água de qualidade nas suas residências e não dependerão mais de outras fontes de abastecimento. De acordo com o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, as famílias beneficiadas não precisarão mais carregar latas d' água na cabeça, abastecer suas residências com água de carros pipa.

Mais notícias