Hemoce realiza a 10ª Semana Nacional do Doador

SAÚDE
16 de novembro de 2016

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, às 19 horas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Estado, realizará a solenidade de abertura da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, no posto de coleta instalado no shopping fica no RioMar Kennedy. A programação iniciará mais cedo, a partir das 13 horas, com teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Na solenidade de abertura, haverá apresentação do Coral da Unimed e distribuição de mudas em parceria com o projeto #plantandobem.

A 10ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorrerá entre os dias 21 e 27 de novembro. Nesse período, tanto o hemocentro coordenador, em Fortaleza, quanto as unidades do interior – Sobral, Crato, Iguatu, Quixadá e Juazeiro do Norte – receberão os candidatos à doação com apresentações musicais, de coral, humoristas e mágicos; testes rápidos de glicemia e pressão arterial; cuidados com o corpo, como massagem, limpeza de pele e spa das mãos; blitze educativas; passeio ciclístico e homenagens a doadores e parceiros. As ações, realizadas em parceria com voluntários, tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de sangue.

No dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, os candidatos à doação serão recebidos na sede do Hemoce com alvorada da Banda Major Xavier Torres, da Polícia Militar. Às 10 horas, no auditório, haverá uma homenagem aos doadores e parceiros, com a entrega do selo Organização Cidadã, do Troféu Amigos do Hemoce e de medalhas para os doadores. No encerramento, terá a apresentação do Coral e da Camerata da Universidade Estadual do Ceará – UECE.

Referência

A Semana do Doador também marca o aniversário de 33 anos do Hemoce, unidade da rede pública de saúde do Estado do Ceará, reconhecida pela qualidade dos seus serviços. “Neste ano, temos muitos motivos para comemorar: além de estarmos na décima edição da Semana do Doador, renovamos, pelo quinto ano consecutivo, a certificação ISO 9001. Isto atesta a excelência dos nossos processos e nos torna referência nacional na produção de hemocomponentes e no respeito tanto aos doadores quanto aos milhares de pacientes que precisam diariamente de transfusões em 427 unidades de saúde atendidas pelo Hemoce”, comenta a diretora geral da instituição, Luciana Carlos.

Saiba mais

Selo Organização Cidadã: é outorgado a empresas, ONGs ou instituições públicas que se comprometem em convênio com o Hemoce a promover ações em prol da doação voluntária e altruísta de sangue.

Troféu Amigos do Hemoce: entregue a pessoas, empresas e instituições que se destacam no incentivo à doação no decorrer do ano.

Medalhas para doadores: são dadas para os doadores mais frequentes de cada tipo, por exemplo: plaquetas, RH positivo, RH negativo, maior e menor idade, entre outros.

Clique aqui e confira programação completa.

FONTE: Governo do Estado.

Mais notícias