IFCE abre 480 vagas em cursos técnicos gratuitos para sete municípios

INSCRIÇÕES
04 de setembro de 2017

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com 480 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos. As vagas são para as cidades de Baturité, Camocim, Crateús, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Tianguá e Ubajara. As inscrições começam no dia 28 de agosto, próxima segunda-feira, e seguem até 08 de setembro, apenas pelo site.

Os cursos estão sendo oferecidos nas modalidades concomitante e subsequente em: Automação Industrial, Informática, Panificação, Redes de Computadores, Administração, Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Manutenção e Suporte em Informática, e Restaurante e Bar. É necessária a leitura atenta do edital para não haver erros quanto ao curso, modalidade, local e horário de aula.

Cursos Técnicos Concomitantes

Podem se inscrever estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de matrícula no ensino médio. São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contraturno cursará o ensino técnico no Instituto Federal. O certificado de técnico é emitido mediante a apresentação do documento de conclusão do ensino médio.

Curso Técnico Subsequente

Podem se inscrever para esta forma de ensino estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do ensino médio. São também cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio.

Fonte: G1 CE

Mais notícias