IFCE oferta 1.965 vagas para segundo semestre de 2015

CURSO
10 de junho de 2015

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai ofertar 1.965 vagas para o segundo semestre letivo de 2015, contemplando 60 cursos superiores nos campi Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara. A seleção de candidatos para ocupação dessas vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2014.

Do total de vagas abertas, 970 são destinadas à ampla concorrência e as outras 995 à política afirmativa de reserva de vagas (sistema de costas). As inscrições ocorrerão de 08 a 10 de junho e o resultado final será divulgado no dia 15 de junho, ambos no site do Sisu.

Nesta edição, o IFCE instituiu um bônus de 10% na nota do Enem aos candidatos que comprovem ter concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará, independentemente do campus de interesse. Para os candidatos que comprovem residir em dos municípios da macrorregião para qual pretende concorrer a uma das vagas, será concedido um bônus de 20% na nota do Enem.

 As informações prestadas no requerimento de inscrição, no site do Sisu, são de inteira responsabilidade do interessado. Para maiores esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem as macrorregiões Baturité, Cariri-Centro Sul, Litoral Leste-Jaguaribe, Litoral Oeste, Sertão dos Inhamuns, Sobral-Ibiapaba, Região Metropolitana de Fortaleza e Sertão Central, confira o Edital Nº10/GR/IFCE.

A matrícula no IFCE para os ingressantes têm dois momentos: pré-matrícula e confirmação da matrícula. A pré-matrícula acontecerá nos dias 19, 22 e 23 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus para onde o candidato for selecionado. Já a confirmação da matrícula será acolhida  durante a primeira semana de aula do semestre de ingresso.  Os pré-matriculados serão recepcionados e acolhidos por servidores do campus que repassarão informações importantes para o seu bom desenvolvimento na instituição.

Fonte: O Povo

Mais notícias