II Seminário de Prefeitos do Ceará é aberto em Fortaleza

SEMINÁRIO
08 de maio de 2014

O presidente em exercício da Aprece, Expedito José do Nascimento, participou, na manhã desta quinta-feira (8), da abertura do II Seminário de Prefeitos do Ceará. O encontro, que prossegue até sexta-feira (9), no Centro de Eventos do Ceará, tem como objetivo principal expor temas cujo conhecimento aprofundado deve ser considerado demanda básica dos gestores. Entre os assuntos a serem debatidos, destaque para o destino do lixo e as implicações legais; as políticas de desenvolvimento econômico; entre outros desafios e oportunidades para as gestões municipais.

Em sua fala, Expedito do Nascimento ressaltou a importância da iniciativa ao mesmo tempo em que justificou o apoio irrestrito da Aprece para com a mesma. De acordo com ele, a iniciativa neste ano contempla muito mais temas voltados para o desenvolvimento econômico da região, principalmente porque se volta para a capacitação e para as prioridades para o crescimento das cidades.

A abertura do seminário contou também com a presença do vice-governador do Estado, Domingos Filho; do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, José Albuquerque; além de representantes de diversos órgãos parceiros e diretores do Sistema Verdes Mares e da Prática Eventos que promoveram o Seminário.

O primeiro painel, realizado logo após a abertura, abordou a temática da Gestão Pública, tendo como presidente de mesa o editor de Política do Diário do Nordeste, Edison Silva. Houve ainda palestra sobre o Programa Mais Médicos e o desafio da Gestão Municipal em Saúde, tendo como palestrante o pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz, Professor da Universidade Federal do Ceará e representante do Ministério da Saúde no Programa Mais Médicos no Ceará, Luiz Odorico Monteiro.

O evento prossegue com os painel "O Lixo e a Lei", tendo como presidente de mesa o deputado estadual e ex-secretário das Cidades do Estado do Ceará, Camilo Santana. No dia 9, o primeiro painel será sobre "Desenvolvimento econômico", tendo como presidente de mesa o deputado estadual Mauro Filho. À tarde, o tema "As eleições", sendo presidida pelo editor da Coluna Comunicado do Jornal Diário do Nordeste e comentarista do Telejornal Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares, Roberto Maciel.

 

Clique aqui e veja do evento.

Mais notícias