Informações do Cadastro único devem ser atualizadas até 16 de janeiro

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL
08 de janeiro de 2015

Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizarem informações do Cadastro Ùnico até dia 16 de janeiro podem ter seus benefícios bloqueados em fevereiro. Só é preciso atualizar aqueles que receberam o aviso para a revisão cadastral no extrato de pagamento do programa. Estes, precisam confirmar os dados já existentes e informar mudança de endereço ou de renda, e localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar,

A revisão é um processo obrigatório e de rotina, realizado todos os anos e voltado para os beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. As famílias são convocadas por meio do extrato do beneficio. “Quem não recebeu aviso no extrato não precisa comparecer agora, porque está com o cadastro em ordem”, enfatiza a secretária adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo.

A secretária ressalta que todos devem atualizar o cadastro a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

Atualização

Para atualizar o cadastro, o beneficiário deve procurar a gestão municipal do Bolsa Família, com os documentos pessoais e dos demais integrantes da família. Para o responsável pela família (titular do cartão Bolsa Família) – Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Título de Eleitor. Já os responsáveis por famílias indígenas e quilombolas podem apresentar qualquer outro documento de identificação de validade nacional.

Para as demais pessoas da família – Pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (Rani), CPF, Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.

Outros documentos – Além da documentação obrigatória, as famílias podem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica, comprovante de matrícula das crianças e adolescentes na escola e carteia de Trabalho e Previdência Social.

 

Mais informações: 0800-707-2003.

Mais notícias