Iniciadas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada

06 de janeiro de 2014

Estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) até as 23h59 do dia 10 (horário de Brasília). As inscrições são através da internet e nesta primeira edição de 2014, o estudante pode fazer até duas opções de curso.

É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação. Durante o período de inscrição o candidato pode consultar sua classificação parcial na opção de curso escolhido em seu boletim na página do Sisu.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Os estudantes que participaram do Enem de 2013 e não tiraram nota zero na redação poderão concorrer às vagas e m cursos superiores disponibilizadas por universidades federais, estaduais e institutos federais.

Veja aqui o Edital da Secretaria de Educação Superior do MEC nº 13, de 27 de dezembro de 2013, que define o processo de seleção unificada para o segundo semestre, foi publicado no Diário Oficial da União de 30 de dezembro de 2013.

Mais notícias