Inscrições abertas para certificação de práticas municipais inovadoras

CAPACITAÇÃO
19 de maio de 2016

Entidade vinculada à Aprece, a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Ceará (APDMCE) lançou a “Certificação de Práticas Inovadoras nos Municípios Cearenses”. O objetivo da iniciativa é identificar, divulgar e certificar os municípios que implementam práticas inovadoras, de forma intersetorial, contribuindo para o fortalecimento de políticas públicas para primeira infância; crianças; jovens e adolescentes;  mulheres;   idosos; e pessoas com deficiência.

As incrições vão até o próximo dia 17 de junho. Poderão participar municípios associados à APDMCE, regulares junto à entidade, nos termos do Estatuto e Regimento Interno da Associação, que desejem apresentar suas práticas para fins de avaliação e seleção do Termo de Referência. A certificação acontecerá mediante cronograma estabelecido pela Instituição, com registro de datas de cada etapa, descrição das ações/atividades a serem realizadas, dos responsáveis pelas mesmas, e dos resultados esperados em termo de referência.

Todas as práticas apresentadas deverão constituir-se de ações intersetoriais, seja com entes governamentais ou não governamentais (ONGs, movimentos sociais, comércio e indústria, instituições bancárias, entre outros), em suas diversas instâncias. A prática inovadora deve estar implementada e em funcionamento há pelo menos um ano e ser uma iniciativa própria do município, além de ter caráter intersetorial na elaboração e na execução das ações.

Inscrições

A inscrição para participar do processo de certificação será feita mediante ficha/instrumental, que pode ser obtida AQUI, a ser apresentado juntamente com o Termo de Referência. Em anexo à ficha de inscrição, o município poderá encaminhar outros documentos e mídias que fortaleçam a apresentação da prática inscrita para certificação. Ex: fotos, vídeos, folder, reportagens e outros registros. 

Cada município habilitado para o Termo de Referência poderá inscrever até duas práticas, em categorias/eixos diferentes. Serão certificadas duas práticas para cada eixo, entretanto, se não houver inscrição ou seleção suficientes em alguma das categorias, poderão ser selecionadas mais práticas nas demais.

Mais informações: (85) 32712052.

Mais notícias