Inscrições abertas para chamada pública que selecionará projetos de ocupação dos espaços multimídia em dez Centros de Artes e Esportes Unificados

CHAMADA PÚBLICA
14 de janeiro de 2015

Dando início ao programa LabCEUs (Laboratórios de Cidades Sensitivas), que dispõe-se a ocupar os Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) com atividades que fortaleçam as interações da comunidade com a cidade, foram abertas as inscrições para a chamada pública que selecionará projetos de ocupação dos espaços multimídia de dez CEUs. Serão bevindos projetos que se relacionem com o cotidiano (mobilidade, coleta de lixo, esporte e alimentação, entre outros).

O programa LabCEUs está oferecendo 15 bolsas em todas as regiões do país: dez de R$ 8 mil, para ocupações de dois meses, e cinco de R$ 16 mil, para projetos de quatro meses. As atividades devem estimular a inovação e a experimentação metodológica em ensino, pesquisa e produção colaborativa. É essencial, também, que se alinhem com pelo menos uma das quatro áreas da Economia Criativa e Cultura Digital apresentadas na chamada pública (Comunicação, Espaços e Territórios, Interatividade e Raízes e Tradições).

As propostas serão avaliadas por uma comissão formada por representantes do InCiti (Pesquisa e Inovação para as Cidades) e UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e do Ministério da Cultura (MinC), segundo critérios de relevância social, conceitual e aplicabilidade no município selecionado; criatividade da proposta e viabilidade de execução; articulação e parcerias com organizações socioculturais do entorno dos laboratórios; experiência do proponente em projetos de conhecimento aberto, inovação social e participação cidadã; e proposta de documentação das atividades.

Podem participar brasileiros maiores de 18 anos residentes em todo o território nacional. O prazo para se inscrever termina dia 31 de janeiro. As propostas selecionadas serão divulgadas em 19 de fevereiro.

Mais informações através do e-mail labceus@gmail.com.

Veja aqui o regulamento, seus anexos e o formulário de inscrição.

Mais notícias