Inscrições abertas para Formação de Agentes de Controle de Dopagem

ESPORTE
26 de junho de 2014

Estão abertas até dia 6 de julho, as inscrições para médicos interessados em participar da primeira Jornada ABDC de Formação de Agentes de Controle de Dopagem. A capacitação promovida pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) conta com 60 vagas e vai preparar e formar médicos com fluência em inglês para serem Oficiais de Controle de Dopagem que poderão atuar em todo país e inscrever-se para trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

A capacitação será realizada entre os dias 4 e 9 de agosto na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O conteúdo programático é fundamentado nos padrões internacionais da Agência Mundial Antidopagem. As formações teóricas e práticas serão dadas pela Agência Antidopagem dos Estados Unidos, em parceria com a ABCD. Além da sala de aula, o curso terá ações em campo.

Os que participarem de todas as etapas da 1ª Jornada ABCD receberão atestado de formação e estarão aptos a buscar a Certificação, definida em norma pela ABCD, em conformidade com o novo Código Mundial Antidopagem, válido a partir de 1º de janeiro de 2015.

Os agentes de controle de dopagem certificados poderão atuar em missões delegadas pela ABCD para realizar controle de dopagem dentro e fora de competição. Os serviços prestados pelos oficiais de Controle de Dopagem serão remunerados pela entidade nacional. Os formados na 1ª Jornada da ABCD também poderão atuar como multiplicadores nas próximas Jornadas.

As inscrições para a primeira Jornada ABCD de Formação de Agentes de Controle de Dopagem poderão ser feitas até o dia 6 de julho na página da ABCD. Os candidatos devem preencher o formulário, disponível para download, e enviar o documento, junto com currículo resumido (até duas páginas – fonte calibri/corpo 11) para o e-mail treinamento.dco@abcd.gov.br.

Com informações do Ministério do Esporte.

www.abcd.gov.br

Mais notícias