Inscrições abertas para Medalha Joaquim Feitosa

PRÊMIO
18 de maio de 2016

Seguem até dia 03 de junho, as inscrições para a 12ª edição do Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. A premiação é destinada a homenagear pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do Bioma Caatinga, sendo alternadamente, uma pessoa física e no seguinte, uma instituição. Nesta edição, uma pessoa jurídica.

A concessão do "Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa", que se constitui em uma medalha e um Certificado, será do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga, através de seus Conselheiros que indicarão, por escrito, com exposição circunstanciada e comprovada dos méritos da pessoa ou entidade a ser agraciada. A cerimônia de entrega ocorrerá no Dia Mundial de Combate à Seca e à Desertificação, 17 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Al-Ce.

As inscrições terminarão juntamente com a entrega das comprovações dos currículos dos candidatos indicados ao prêmio. A ficha de inscrição deverá ser preenchida e documentos comprobatórios anexados ao e-mail: medalhajf@sema.ce.gov.br. As propostas recebidas após o prazo estabelecido serão desconsideradas. Ressalte-se que qualquer pessoa pode encaminhar a indicação de nome para concorrer ao prêmio, sempre com as devidas comprovações das atividades desenvolvidas.

A próxima reunião do Comitê Estadual da Reserva do Biosfera da Caatinga, que define o agraciado, ocorrerá no dia 6 de junho. O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga é composto por 14 instituições, de forma paritária: 7 representam o Governo e 7 a Sociedade Civil.

Mais informações através da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável da SEMA pelo telefone (85) 3101.1242.

Acesse a Ficha de Avaliação 2015.

Acesse o Formulário de Inscrição e Regulamento.

Veja o Resumo da Premiação.

Mais notícias