Inscrições abertas para projeto Artesanato Empreendedor

CURSO
27 de janeiro de 2015

Com o objetivo de atender às demandas do empreendedor e aprimorar a produção técnica e gerencial dos artesãos residentes em Fortaleza, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) está promovendo o Projeto Artesanato Empreendedor. A finalidade é de atender inicialmente 110 produtores, em nove cursos, divididos em 15 turmas.

Dentro da programação, as aulas ministradas darão orientações aos artesãos individuais ou em grupo de como administrar seu negócio, aprimorar sua produção técnica e melhorar a qualidade dos produtos, a partir de aulas sobre design de produtos, precificação, comercialização, liderança e gestão do negócio. 

O Projeto em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza serviços de consultoria, e acesso facilitado ao microcrédito. Dessa vez, em parceria com Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Banco do Brasil, os participantes também poderão receber apoio à comercialização de produtos e serviços.

A segunda turma do curso Criatividade e Cores acontece de 26 a 30 de janeiro. Em fevereiro, estão previstas aulas sobre Excelência no Atendimento ao Cliente e Relacionamento com o Público.  Para isso, os interessados devem procurar o Espaço do Artesanato (Rua Dom Sebastião Leme, 999, no Bairro de Fátima), das 8h às 12h e das 13h às 17h, para realizar sua inscrição. Não é necessário ser formalizado, basta apresentar o Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço. O artesão também deverá levar amostras do seu produto artesanal.

Mais informações com a Prefeitura Municipal de Fortaleza através do telefone (85) 3105.1464.

Mais notícias