Inscrições abertas para vagas remanescentes do Fies

22 de agosto de 2016

Publicado na última sexta-feira, 19, no Diário Oficial da União, Edital Nº 76, de 17 de agosto de 2016, que dispõe sobre o prazo de inscrições para as vagas remanescentes da edição do Financiamento Estudantil (Fies) de 2016. Os interessados devem se inscrever a partir desta segunda-feira, 22, na página do Fies Seleção na internet. O objetivo é o preenchimento de vagas que não foram ocupadas no processo regular.

As vagas são direcionadas a estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, que tenham média geral mínima de 450 pontos, que não tenham zerado na redação e que possuam renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Após a inscrição, o interessado deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) e concluir o processo nos dois dias úteis subsequentes.

Veja abaixo os prazos:

De 22 a 28 de agosto – Para estudantes não graduados, pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, que ainda não tenham firmado o contrato de financiamento.

De 26 a 28 de agosto – Estudantes graduados, que tenham sido pré-selecionados no processo seletivo regular do Fies referente ao segundo semestre deste ano, e não tenham firmado o contrato de financiamento.

29 de agosto a 5 de setembro – Não graduados, inscritos em vaga remanescente, que ainda não estejam matriculados.

2 a 5 de setembro – Estudantes graduados, inscritos a uma vaga em curso no qual não estejam matriculados.

29 de agosto a 2 de dezembro – Estudantes não graduados, inscritos em vagas remanescentes, em curso no qual estejam matriculados.

2 de setembro a 2 de dezembro – Estudantes graduados, inscritos em vaga remanescente, de curso no qual estejam matriculados.

Mais informações através do telefone 0800-616161.

Mais notícias