Seguem até a próxima sexta-feira (8), as inscrições para o Edital Carnaval do Ceará 2016. A iniciativa da Secretaria da Cultura do Estado disponibilizará um total de R$ 1.127.600,00, para apoio a projetos de todo o Estado, recursos a serem destinados aos proponentes das modalidades Programação Carnavalesca, Maracatu, Escola de Samba, Bloco, Cordão e Afoxé. Os interessados em concorrer devem se ater às especificações detalhadas no texto do edital, disponível AQUI.
O valor do edital é o mesmo de 2015, quando a Secult realizou reajuste de 6% em relação ao investimento na edição anterior do edital. O secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, destaca que a Secult trabalhou para lançar o edital com antecedência, abrindo inscrições ainda em 2015, para beneficiar os proponentes e facilitar o trabalho de preparação e execução dos projetos, destinados a fomentar as manifestações carnavalescas em sua vertente mais popular e tradicional, contemplando iniciativas de todo o Estado.
Com o feriado de Carnaval acontecendo de 6 a 9 de fevereiro de 2016, o objetivo é garantir a continuidade da iniciativa e o correto cumprimento dos prazos para pagamento e execução das ações em tempo hábil para a folia.
Cadastro de parceiros
A Secult ressalta que todos os interessados em participar do Edital Carnaval do Ceará 2016 devem realizar sua inscrição no Cadastro de Parceiros do Governo do Estado. A inscrição é necessária para todas as entidades que realizam convênios com a administração estadual, em todas as áreas, incluindo todas as secretarias. A inscrição no Cadastro de Parceiros está disponível no site da Controladoria Geral do Estado – CGE, que também traz o modelo padrão de plano de trabalho, a ser disponibilizado pelos interessados em participar do Edital. Confira AQUI o link o texto completo do Edital, anexos e ficha de inscrição:
Mais sobre o Edital Carnaval do Ceará
O Edital Carnaval do Ceará regulamenta o processo de inscrição e seleção de projetos relacionados às tradições regionais cearenses e voltados às manifestações carnavalescas, visando à democratização do acesso aos recursos do Fundo Estadual da Cultura (FEC) para o fomento de bens, produtos e serviços culturais nas várias regiões do Ceará. O edital segue as previsões e exigências legais, como as estabelecidas pela Lei Estadual nº 13.811/06, que institui o Sistema de Incentivo Estadual de Cultura (Siec).