Inscrições para Marcha podem ser feitas com desconto até o dia 20 de abril

MARCHA
14 de março de 2016

As inscrições para a XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, de não isentos, podem ser feitas com desconto até dia 20 de abril. Para incentivar a participação dos integrantes da administração local, além dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) criou essa possibilidade. Aqueles que desejam obter o desconto, recisam promover inscrição on-line no site do evento até a data limite.

Todos os anos, a Marcha apresenta uma extensa programação de debates e seminários voltados à realidade da administração municipal. Isso, no sentido de buscar caminhos para o desenvolvimento de uma boa gestão e viabilizando o compartilhamento das inciativas de sucesso, para serem replicadas nas demais Prefeituras do país.

Um exemplo disso, foi o debate sobre finanças municipais promovido pela área técnica da CNM, no primeiro dia do evento no ano passado. Voltada para os servidores das Secretarias de Finanças/Fazenda, o debate abordou, principalmente, alternativas para os Municípios aumentarem a arrecadação própria. O auditório estava lotado de gestores interessados nas orientações dos especialistas, que também trataram do Código de Mineração e de como os agentes locais podem se mobilizar para que matérias favoráveis aos cofres do Municípios sejam aprovadas no Congresso Nacional, entre outros assuntos.

Temas

O debate foi positivo para diversos participantes. E o reflexo foi identificado pela Confederação ao longo de todo o ano. O mesmo ocorreu com diversas outras plenárias, como por exemplo as que debateram Meio Ambiente, Saúde, Educação, Agricultura e Defesa Civil. Novamente, na programação deste ano, debates que envolvem o cotidiano da gestão estão previstos em diversas momentos – dentre os dias 9 e 12 de maio, na Capital Federal.

Ao participar da Marcha, os municipalistas vão obter conhecimento técnico, político e jurídico para auxiliar em sua gestão. Para que o investimento seja feito com maior economia, a CNM aconselha a inscrição seja feita até o dia 20 do próximo mês.

Mais informações e orientações AQUI.

Fonte: CNM

Mais notícias