Inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Tóquio seguem até 8 de julho

CINEMA
22 de junho de 2016

Seguem até 8 de julho as inscrições para a 29ª edição do Festival Internacional de Cinema de Tóquio. O evento que acontece na capital japonesa entre os dias 22 e 31 de outubro, está aceitando inscrições de  longas-metragens de ficção, incluindo obras de animação, com duração superior a 60 minutos e finalizados em 2016.

Para participar do festival é obrigatório que os filmes sejam inéditos em países asiáticos. Produções nunca exibidas fora de seus países de origem terão prioridade na seleção. De acordo com a organização do evento para participar, os interessados devem preencher o formulário online no site do evento e indicar um link, protegido por senha, para a visualização do filme na internet. Também há a opção de envio de cópia em DVD por via postal para o endereço informado no regulamento.

O prêmio para o vencedor da mostra principal é de U$ 50 mil dólares; o Prêmio Especial do Júri, de U$ 20 mil dólares; e prêmios para melhor diretor, ator, atriz e contribuição artística, cada um no valor de U$5 mil dólares.

O Festival Internacional de Cinema de Tóquio faz parte da lista de eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Os responsáveis por filmes selecionados para a Competição Internacional Principal do festival podem solicitar à Agência o apoio do tipo B, que compreende o envio da cópia e um auxílio financeiro para promoção do filme. Clique aqui e saiba mais sobre o Programa.

Mais informações através do site do evento.

Mais notícias