Inscrições para o Sisu 2017 iniciam na próxima terça-feira

EDUCAÇÃO
19 de janeiro de 2017

O Ministério da Educação (MEC) lançou Edital nº 05 de 13 de janeiro de 2017, sobre o processo seletivo da primeira edição de 2017 do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O documento torna público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo. As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, a partir da próxima terça-feira, 24 de janeiro até 23 horas e 59 minutos do dia 27.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu o candidato que tenha participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.

Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o candidato deverá especificar em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno; e a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer:  às vagas reservadas; às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou  às vagas destinadas à ampla concorrência. É vedada ao candidato a inscrição em mais de uma modalidade de concorrência para o mesmo curso e turno, na mesma instituição de ensino e local de oferta.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição dos candidatos às vagas ofertadas pelo Sisu.  As instituições participantes deverão disponibilizar acesso gratuito à internet.

O processo seletivo será constituído de uma única chamada.  O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro. O CANDIDATO poderá consultar o resultado no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

Todas as informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas através do Edital.

(Reprodução autorizada mediante citação da Aprece).

Mais notícias