Inscrições para o Sisu iniciam dia 19

07 de janeiro de 2015

Entre os dias 19 e 22 deste mês, interessados em se candidatar às vagas na educação superior pública através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, deverão fazer suas inscrições. De acordo com o Edital nº 1/2015, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) publicado no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 5, o prazo vai até às 23h59 do dia 22.

O estudante pode fazer até duas opções de curso. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação. Durante o período de inscrição o candidato pode consultar sua classificação parcial na opção de curso escolhido em seu boletim no site do Sisu. Os resultados serão divulgados no dia 26, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição. A consulta às vagas estará disponível em breve.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Os estudantes que participaram do Enem de 2013 e não tiraram nota zero na redação poderão concorrer às vagas e m cursos superiores disponibilizadas por universidades federais, estaduais e institutos federais.

Mais notícias