Inscrições para Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos seguem até dia 27

EDUCAÇÃO
04 de agosto de 2014

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos seguem até 27 de agosto. A premiação é destinada a instituições com atuação destacada na área de educação em direitos humanos, como instituições públicas e particulares de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal.

Podem ser inscritos trabalhos desenvolvidos em parceria com outras entidades ou organizações da sociedade civil, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de educação, sindicatos, igrejas e demais entidades vinculadas à educação e à cultura.

Quatro categorias serão premiadas: As Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos; A Educação em Direitos Humanos na Escola; A Formação, a Pesquisa e a Extensão em Educação em Direitos Humanos; A Sociedade na Educação em Direitos Humanos.

Os primeiros colocados em cada categoria receberão prêmio de R$ 15 mil; os segundos colocados, R$ 5 mil. Há também menção honrosa para experiências referentes a temáticas específicas. Este ano, o tema será a educação indígena.

Mais notícias