Inscrições para Prêmio Rosani Cunha encerram nesta quinta-feira

BOAS PRÁTICAS
01 de setembro de 2016

Encerram nesta quinta-feira, 1º de setembro, as inscrições para o Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social – Edição Especial: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). O concurso comemora os 15 anos de implementação da ferramenta que permite a inclusão das famílias de baixa renda nos programas sociais. A finalidade é identificar e divulgar as práticas bem sucedidas e inovadoras na gestão do Cadastro Único.

O concurso selecionará 12 projetos finalistas de municípios e estados que poderão ser inscritos nas categorias: estratégias de qualificação e fortalecimento do Cadastro Único; Uso do Cadastro Único para desenvolvimento de políticas públicas, e ações inovadoras de inclusão e atualização cadastrais de famílias de grupos e comunidades tradicionais.

Nesta edição do concurso irá premiar experiências de entrevistadores do Cadastro Único que se destacam no atendimento à população – com o intuito de dar maior visibilidade a este profissional, já este ano a categoria de entrevistador social foi incluída na Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) do Ministério do Trabalho. A eleição dos cinco finalistas será realizada por meio de votação aberta, entre os dias 11 e 23 de setembro.

Uma comissão do Ministério irá avaliar as práticas e irá considerar os seguintes aspectos: replicabilidade; originalidade e inovação; articulação; coerência com os objetivos do Cadastro Único; participação social e efetividade. Depois da fase de inscrição, serão realizadas visitas técnicas aos municípios, estados e aos locais de trabalho dos entrevistadores finalistas.

No dia 15 de dezembro, em Brasília, será realizada a cerimônia de entrega dos prêmios. Além do troféu, como prêmio, os vencedores participarão de uma missão internacional para conhecer de perto boas práticas em cadastros governamentais de outro país.

Acesse as inscrições.

Acesse o Edital do Prêmio Rosani Cunha.

Mais notícias