Inscrições para testes de proficiência em Inglês seguem até 24 de junho

09 de junho de 2014

Alunos de graduação e pós-graduação matriculados nas universidades federais interessados em participar dos testes de proficiência de inglês, o Toef, têm até 24 de junho para realizarem suas inscrições através do site do programa Inglês sem Fronteiras. Os testes serão realizados até 30 de junho.

O objetivo é realizar uma avaliação diagnóstica. O resultado do teste é importante para o estudante, pois demonstrará o nível de compreensão em língua inglesa que tem. Dessa forma ele saberá o que deve investir para atingir níveis mais altos. O aluno que tiver a nota do Toefl também terá prioridade para participar de cursos presenciais de língua inglesa nas universidades federais.

Podem se inscrever alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado, com matrícula ativa em universidade federal credenciada como NucLi, que sejam participantes e ativos no curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas até 48 horas antes da sua inscrição junto ao NucLi e que tenham concluído no máximo 90% do total de créditos de sua graduação ou pós-graduação.

O prazo de inscrição para os estudantes interessados nos cursos presenciais de língua inglesa nos núcleos de línguas (NucLi) das universidades federais vai até as 23h59 do dia 12 de maio, no horário de Brasília. O programa Inglês sem Fronteiras oferece aulas complementares aos níveis 2, 3, 4 ou 5 do curso My English Online.

Com informações do MEC.

Mais notícias