Inscrições prorrogadas para a 8ª edição do Circuito Tela Verde

CULTURA
08 de novembro de 2016

Interessados em exibir seus filmes na 8ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde têm agora, até 02 de dezembro (data da postagem) para realizarem sua inscrição no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os vídeos devem ter temática socioambiental e podem ser curtas, vinhetas, animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digitais ou qualquer outro material que capture imagem e som.

Qualquer pessoa ou instituição pode encaminhar vídeos: indivíduos, escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, estruturas educadoras, sociedade civil organizada, comunidades ou produtoras.

A mostra tem como finalidade espalhar e incitar atividades de educação ambiental, participação e mobilização social por meio da produção independente audiovisual.  A mostra atende à demanda de espaços educadores por materiais pedagógicos multimídia – é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, realizada em parceria com o Ministério da Cultura.

Seleção

A seleção dos vídeos será realizada por uma equipe que os avalia por meio de critérios como abordagem crítica, diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), qualidade de som e imagem, entre outros. Não serão aceitos vídeos com mais de 60 minutos de duração nem que já participaram de edições anteriores.

Os vídeos selecionados farão parte de um kit que será distribuído para as instituições que se cadastrarem como espaços exibidores por todo Brasil. Para este cadastramento, será aberta outra chamada pública, no início do próximo ano. Além dos kits distribuídos, as obras também serão disponibilizadas na internet, para o público geral. Em 2015, a sétima edição da mostra contou com 1,7 mil espaços exibidores.

Saiba mais

Em junho deste ano, o Circuito lançou a 7ª edição e distribuiu material audiovisual aos 544 espaços exibidores selecionados. Para quem tem interesse em exibir os vídeos da mostra e perdeu o prazo para se cadastrar como espaço exibidor, o material está disponível na plataforma Videocamp.

As edições passadas também se encontram no canal do Youtube do MMA. Para mais informações, entre na página do Circuito Tela Verde e acesse o regulamento.

Mais informações através do telefone: (61) 2028-1227.

Mais notícias