Iphan realiza seminário sobre patrimônio imaterial

CULTURA
30 de outubro de 2017

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) realizará, de 8 a 11 de novembro, o II Seminário de Fortaleza – Desafios para o fortalecimento da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, no Theatro José de Alencar e no Cineteatro São Luiz.

O evento acontece em novembro de 2017, Iphan celebra oito décadas de trabalhos em prol do Patrimônio Cultural, é o mês em que se comemora os 20 anos da Carta de Fortaleza. Este documento deu origem aos trabalhos que resultaram na Política de Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial.

Para revisitar a trajetória da elaboração, implementação, avanços e desafios da Política no âmbito nacional internacional, o Iphan realiza o II Seminário de Fortaleza que visa debater os Desafios para o Fortalecimento da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Confira a programação e inscreva-se gratuitamente. Será uma relevante oportunidade para colocar em discussão o desenvolvimento de uma política pública para essa área. A ideia é construir, de forma conjunta com as administrações municipipais, novas perspectivas de preservação das manifestações culturais do País.

Serviço

II Seminário de Fortaleza- Desafios para o fortalecimento da Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil

Data: De 8 a 11 de novembro de 2017

Local: Theatro José de Alencar e Cineteatro São Luiz Fortaleza

Inscrições abertas. Clique AQUI.

Confira programação do evento.

Mais notícias