Lançada Campanha pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes no Carnaval

CAMPANHA
09 de fevereiro de 2015

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com o apoio do Ministério do Turismo lançou Campanha pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes no Carnaval. Com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, a divulgação nacional será realizada entre os dias 9 e 22 de fevereiro.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil neste período de grande movimentação turística no Brasil.

Denúncia

O Disque 100, serviço de recebimento de denúncias da SDH/PR, registrou mais de 91 mil denúncias sobre violação de direitos de crianças e adolescentes em 2014, com o relato principalmente de casos de negligência, violência psicológica, física e sexual. O balanço foi divulgado na última sexta-feira, 6,  pela ministra da SDH/PR, Ideli Salvatti, no lançamento da Campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes, em parceria com o Ministério do Turismo.

Mais informações acesse o site.

Mais notícias