Lançado o Anuário Estatístico do Ceará 2015

MAPEAMENTO
31 de março de 2016

Nesta quarta-feira, 30, o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) disponibilizou o Anuário Estatístico do Ceará 2015, que contempla variáveis, indicadores, tabelas e mapas que permitem a análise dos aspectos socioeconômicos e geográficos do Estado e de seus 184 municípios. O intuito é permitir à sociedade, a pesquisadores e aos órgãos de governo, acesso a uma extensa base de dados sobre o estado do Ceará.

Esta nova edição possui seis seções. São elas: Território; Demografia; Qualidade de Vida; Infraestrutura; Aspectos Econômicos; e Finanças da União, do Estado do Ceará e de seus Municípios.

Na seção Território é apresentada uma descrição espacial do Ceará. Em Demografia, são oferecidos os mais importantes temas para análise populacional no Estado. Na terceira seção, Qualidade de Vida, procura retratar a realidade social do Ceará a partir da análise de diversos indicadores. A seção Infraestrutura, destaca informações relacionadas aos Recursos Hídricos. Informações sobre Aspectos Econômicos, destacando  Contas Regionais, Agropecuária e Extração Vegetal, Indústria, e Comércio, são apresentadas na quinta seção.  Finanças da União, do Estado e de seus Municípios, são apresentadas com dados oriundos da Secretaria da Receita Federal (SRF), da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

 

Mais notícias