Lei do reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde é oficializada no Ceará

SOLENIDADE
17 de abril de 2019

Em solenidade realizada no Palácio Abolição, o governador Camilo Santana sancionou, na manhã desta quarta-feira (17), a lei do reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde. A partir de agora, fica estabelecido em R$ 1.250,00 o valor mínimo a ser pago aos trabalhadores com vínculo estadual que atuam nos municípios cearenses, o que representa um incremento de 23% no vencimento dos agentes. Até a sanção da lei, o salário da categoria era de R$ 1.014,00. Ao todo, 6.893 profissionais serão beneficiados com o reajuste.

A solenidade contou com a participação da Aprece, representada por seu presidente Nilson Diniz, e pelos prefeitos de Pentecoste, Itaiçaba, Santa Quitéria, Quixeramobim e Jaguaribara. A sanção foi, ainda, testemunhada pela vice-governadora Izolda Cela, e diversos deputados estaduais, entre os quais o presidente da Assembleia Legislativa,  José Sarto.

De acordo com o Governador Camilo Santana, a sanção da lei foi uma forma de reconhecer e agradecer a esses profissionais, dignos de muito respeito e confiança pelo importante trabalho que realizam no Estado. “Os agentes comunitários de Saúde se dedicam diariamente a proporcionar mais saúde para as famílias cearenses, melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Isso merece toda nossa gratidão e reconhecimento”, afirmou.

Veja as fotos em nosso Flickr.

Por Coordenadoria de Comunicação e Marketing (COMAK/Aprece)

Mais notícias