Live da Aprece discute a Municipalização do Trânsito no Ceará, Avanços e Perspectivas

QUINTA COM DEBATE
22 de julho de 2022

Durante a Quinta com Debate, veiculada no Canal Aprece Ceará no Youtube, na manhã da última quinta-feira (21), a Aprece realizou uma Live para debater sobre a Municipalização do Trânsito no Ceará, avanços e perspectivas. Veiculada no Canal Aprece Ceará, também foi abordado sobre a perspectiva de ações consorciadas para sua universalização no estado.

Os convidados dessa edição, foram o Presidente do Cetran/CE, Luiz Pimentel; o Promotor de Justiça e Coordenador do CAOCIDADANIA/MPCE, Élder Ximenes Filho; e o Secretário Executivo da SCIDADES/CE, Cláudio Ricardo. Durante a Live, Luiz Pimentel falou sobre o Panorama Geral da Integração dos Municípios ao Sistema Nacional de Trânsito no Estado do Ceará; modalidades de integração nas Formas Direta e Indireta e os benefícios obtidos, em curto e médio prazo, pelos municípios integrados. O Secretário Cláudio destacou, a proposta de consórcios municipais; Gestão Regionalizada no Trânsito do Ceará, e mostrou os Aspectos Regulatórios e Desafios para universalização da Municipalização no Trânsito.

Houve, ainda, um destaque especial ao Grupo de Trabalho Interinstitucional (GTI)criado por meio de Decreto Estadual para dar apoio técnico e institucional aos municípios, e à equipe criada pela Secretaria das Cidades para operacionalizar o Projeto de Implantação de Consórcios Públicos de Trânsito no Estado do Ceará, equipe está coordenada por Andreazo Aragão, engenheiro da SCIDADES/CE que também participou do debate. O público que acompanhou a Quinta com Debate teve a oportunidade de fazer comentários e ter suas dúvidas tiradas, ao vivo, logo após a apresentação das palestras.

Mais notícias