O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará Detran-CE programou ações para serem desenvolvidas durante este mês, em alusão ao movimento Maio Amarelo. A ação é coordenada entre o poder público e a sociedade civil, em todo o Brasil, para pautar o debate na sociedade sobre o tema segurança no trânsito, destacando o alto índice de mortes e feridos, causado por acidentes de trânsito no mundo.
As unidades da Escola de Educação para o Trânsito do Detran, em Fortaleza e Sobral, manterão atividades de visitas guiadas neste mês como o fazem durante o ano, com a participação de alunos das escolas públicas e privadas. As atividades foram iniciadas semana passada e continuarão nesta semana, como a programação a seguir.
Programação Maio Amarelo 2017
Dia 11, quinta-feira: Ação educativa itinerante, em Sobral
Horário: 9h às 17h: Unidade Móvel, local: Escola Municipal Osmar de Sá Ponte
Dia 13, sábado: Ação Verdes Mares
Horário: 8h às 12h: Unidade Móvel, local: Praça São José – Mondubim
Dia 18, quinta-feira: Contação de Histórias no Trânsito
Horário: 9h às 16h, local: Colégio Santa Cecília: Educação Infantil
Dia 25, quinta-feira: Ação Educativa Itinerante no Município de Quixeramobim
Horário: 9h às 17h, local : Contação de Histórias no Trânsito
Dia 27, sábado: Ação Global Nacional
Horário: 8h às 16h: Unidade Móvel, local: SESI da Parangaba
Dia 29, segunda-feira: Abertura do Curso de Formação de Agentes de Trânsito de Fortaleza
Horário: 8h, local: Auditório principal do Detran-CE
Dia 30, terça-feira: Palestra Educativa CIEE
Tema: Segurança no Trânsito e Direção Defensiva
Horário: 14h, local: Unice
Mais informações através da Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE, Paulo Ernesto Serpa pelos telefones (85) 3101.5813/5819/5823 e (85) 98739-4259 ou por meio do email: paulo.ernesto@detran.ce.gov.br.
Novas vias de Fortaleza terão redução de velocidade
O anúncio feito pelo prefeito Roberto Claudio é parte das ações do calendário Maio Amarelo, cujo objetivo é ofertar segurança viária para usuários mais vulneráveis como pedestres e ciclistas. Os próximos lugares a receberem Área de Trânsito Calmo serão o bairro Cidade 2000 e o entorno do Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Rodolfo Teófilo. Travessias elevadas, prolongamentos de calçadas e sinalização ostensiva com velocidade máxima de 30 km/h fazem parte das intervenções que objetivam assegurar a vida dos usuários das vias de Fortaleza. Além disso, as ruas Ana Bilhar e Canuto de Aguiar, na Varjota, vão ganhar sinalização de velocidade de 40km/h. Na Av. Padre Antônio Tomás, no trecho situado entre o túnel Dr. Juraci Magalhães e Rua Valdetário Mota, a velocidade máxima passa de 60 para 40km/h.
Com informações do Governo do Estado.