Maior evento sobre sustentabilidade urbana do país acontece em Brasília

SUSTENTABILIDADE
26 de julho de 2016

O maior evento sobre sustentabilidade urbana do país acontecerá em um dos mais belos cartões postais de Brasília/DF, o Estádio Nacional Mané Garrincha. O IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), realizado bienalmente, será realizado entre os dias 24 a 28 de abril de 2017.

Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tendo como grande parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal. O IV EMDS terá nesta edição, o subtema "Reinventar o financiamento e a governança das cidades" e será desdobrado em eixos temáticos. O evento também terá, pela segunda vez, uma importante feira com empresas que apresentam soluções para os problemas das cidades.

Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a “dinamização das oportunidades para os pequenos negócios; a gestão pública aliada ao empreendedorismo; a qualidade ambiental urbana; a inclusão produtiva; erradicação da miséria; e questões referentes a mobilidade urbana”, foram algumas das agendas discutidas no encontro.

A próxima edição do EMDS acolherá uma nova geração de prefeitos que será eleita, em outubro próximo, em todas as 5.570 cidades brasileiras. Os novos governantes locais, eleitos ou reeleitos, serão empossados em 01 de janeiro de 2017. Nesse cenário, pretende-se manter, no IV EMDS, o público-alvo qualificado, ampliando o número de participantes.

Mais informações com o coordenador de relações internacionais da FNP, Paulo Oliveira, através do telefone(61) 3044 9817 ou com Marcelo Laitano, assessor técnico da FNP, através do telefone (61) 3044 9802.

Acesse aqui o site do evento.

Mais notícias