Mais de 4 mil casas do Minha Casa Minha Vida serão construídas em Fortaleza

PROGRAMA FEDERAL
08 de novembro de 2013

Cerca de 25 mil pessoas serão beneficiadas com a construção de aproximadamente 5 mil casas do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O Ministério das Cidades aprovou o projeto para a construção nesta quinta-feira, 7. Com as novas unidades, a Capital cearense terá contratado, somente neste ano, 24.784 novas habitações.
 
A Prefeitura de Fortaleza informou que o empreendimento, intitulado de Esplanada das Palmeiras, irá beneficiar grupos familiares inscritos nos programas habitacionais da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor).
 
O próximo passo a concretização do empreendimento é a contratação junto à instituição financeira que ordenará recursos para o obra, o Banco do Brasil. Além das unidades habitacionais, o projeto também prevê unidades de educação, entre creches, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, uma Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA), um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e um centro de Referência em Empreendedorismo.
 
Com informações do Diário do Nordeste.
 

Mais notícias