Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional inicia em agosto

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
01 de julho de 2015

A partir de agosto, prefeituras de todo o país deverão responder ao Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN). O levantamento é utilizado como instrumento para aprimorar as ações para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada. O mapeamento foi desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e chega agora à sua segunda edição.

Quantas feiras livres existem no Brasil? Ou quantos conselhos de segurança alimentar e nutricional têm em cada estado? Informações como essas e outros dados sobre a promoção de ações de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) serão disponibilizadas no MapaSAN. No ano passado, mais de 1,6 mil municípios, além de 23 estados e do Distrito Federal, participaram da pesquisa. A perspectiva é de que a participação dos municípios dobre este ano.

Com a iniciativa, será produzido um diagnóstico das ações e programas dos governos municipais, dos equipamentos públicos e das estruturas existentes. Também será possível analisar a participação da sociedade civil em relação às ações do setor.

Mais notícias