MDS e MDA selecionam empreendimentos da agricultura familiar para Olimpíadas

EDITAL
11 de fevereiro de 2016

Organizações da agricultura familiar interessadas em participar do edital lançado pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA) têm até dia 02 de março para realizarem suas inscrições. O certame irá selecionar 45 organizações para participar das praças da Campanha Brasil Saudável e Sustentável, que serão montadas no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 5 e 14 de agosto, durante as Olímpiadas.

A iniciativa da campanha Brasil Saudável e Sustentável tem por objetivo estimular o consumo consciente e aumentar a demanda de produtos saudáveis. Para participar, empreendimentos da agricultura familiar, devem ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) jurídica e estar de acordo com a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais. Além disso, para a classificação, serão levados em consideração alguns critérios, como possuir o Selo da Agricultura Familiar (Sipaf) e trabalhar com produtos agroecológicos e da sociobiodiversidade.

Serão instaladas quatro praças em áreas públicas, em locais de grande visibilidade. De acordo com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Arnoldo de Campos, as praças são mais uma oportunidade de mercado para os empreendimentos de produtos orgânicos e para a agricultura familiar. “Além de gerar renda e inserir produtivamente os agricultores familiares, a campanha mostra ao consumidor o potencial do setor, que está cada vez está mais organizado para atender ao mercado”, afirma.

Mais informações através do telefone 0800-707-2003 ou pelo site.

Mais notícias