MDS realiza cursos à distância para gestores do Bolsa Família e Cadastro Único

CURSO
28 de março de 2016

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está com inscrições abertas para cursos à distância, sobre a utilização dos sistemas informatizados e o funcionamento dos processos que dão suporte ao programa de complementação de renda. A capacitação é direcionada a gestores e técnicos municipais e estaduais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.

Para participar, é preciso ter perfil de usuário ativo no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF), acessar o site do MDS e preencher o cadastro. Antes de se matricular em qualquer curso, é necessário realizar o de Ambientação EaD, que é pré-requisito para os demais.

A plataforma de educação à distância oferece orientação através de tutores virtuais. Também há a possibilidade de comunicação com o MDS por meio de um fórum mata-dúvidas e ainda é possível voltar ao curso após concluí-lo, sempre que houver necessidade. Todos os conteúdos são apresentados de forma simples, objetiva e interativa.

São oito opções de cursos: Sistema de Condicionalidades (SICON); Sistema de Gestão de Benefícios (SIBEC); SIGPBF – Aplicativo Transmissão de Arquivos: Upload/Download de Arquivos; SIGPBF – Aplicativo de Adesão Municipal; SIGPBF – Aplicativo Controle de Acesso; SIGPBF – Aplicativo de Formulários (SASF); SIGPBF – Integração de Sistemas no SIGPBF; e Fiscalização do recebimento indevido de benefícios do Programa Bola Família.

Mais informações sobre os programas do MDS através do telefone 0800-707-2003 ou pelo endereço eletrônicomdspravoce.mds.gov.br.

Mais notícias