MDSA repassa recurso para 153 municípios ampliarem a rede socioassistencial

DESENVOLVIMENTO SOCIAL
14 de junho de 2016

Com recurso oriundo do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) repassou R$ 28,6 milhões para 153 municípios ampliarem a rede socioassistencial. O recurso será usado na construção de 125 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 29 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

De acordo com o ministro Osmar Terra, com o repasse, a Caixa Econômica Federal já pode emitir a autorização de início de obras.  “Esse repasse garante a ampliação da rede de serviços e a continuidade do Sistema Único de Assistência Social”, destacou.

O Brasil, conta hoje, com 7.511 Cras. Neles, as famílias podem ser incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ter acesso a benefícios como o Bolsa Família, a cursos de qualificação profissional, e a atividades que promovem o fortalecimento do vínculo familiar. Já os 2.292 Creas atendem famílias que enfrentam situações de maior risco de rompimento desse vínculo, como situação de violência física, psicológica e sexual.

Mais informações sobre os programas do MDSA através do telefone 0800-707-2003 ou pelo site mdspravoce.mds.gov.br.

Mais notícias