MEC abre consulta pública para avaliar propostas de redução de gastos e promoção da sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE
21 de outubro de 2014

Com o intuito de promover a identificação e a avaliação de ideias e boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade, o Ministério da Educação através da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) abriu o período de cadastramento para o Desafio da Sustentabilidade.

A consulta pública com inicio em 6 de novembro, receberá propostas de pessoas físicas pré-cadastradas na página do projeto na internet e avaliará soluções ecológicas inovadoras sobre o uso de energia elétrica e de água em universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Uma das questões a serem abordadas é de como reduzir os gastos com consumo de energia elétrica nas instituições federais de ensino.  Os debates serão encerrados em 3 de fevereiro de 2015. “Como reduzir os gastos com consumo de água nas instituições federais de ensino?” será outro tema abordado. Os debates serão encerrados em 5 de fevereiro de 2015.

Os participantes devem apresentar ideias, avaliar e aprimorar as sugestões dos outros participantes, com comentários sobre os dois temas apresentados. Cada participante deve optar por representar uma universidade federal ou um instituto federal.

O projeto premiará as quatro propostas mais bem classificadas em cada uma das categorias. Os prêmios para os participantes chegam a R$ 20 mil; para as instituições de ensino, a R$ 8 milhões.

Mais informações sobre o projeto Desafio da Sustentabilidade no regulamento constante do Edital da SPO nº 1/2014.

Mais notícias