O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará, na próxima sexta-feira (4), no auditório da ESMP, o Workshop em Migração e Tráfico de Pessoas. O evento acontecerá das 8h30 às 12h15, contando com o apoio dos Centros de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM) e da Cidadania (CAOCidadania) do MPCE e do Ministério Público Federal (MPF). Ao todo, são 60 vagas destinadas a membros e servidores do MPCE, magistrados, defensores públicos, membros de movimentos sociais, estudantes. Destas, 10 estão reservadas para a inscrição de procuradores e promotores de Justiça do MPCE.
A promoção do workshop faz parte da Ação Nacional de Promoção da Igualdade, projeto do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que prevê a atuação do Ministério Público na prevenção e no combate ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo.
A programação do evento prevê três painéis sobre o tema, relacionado com o gênero e com a atuação de instituições públicas no combate à prática. Abrindo o workshop, o primeiro painel será sobre “Tráfico de pessoas: uma questão de gênero”, tema a ser abordado pela procuradora da República e procuradora Regional dos Direitos do Cidadão, Nilce Cunha Rodrigues. No segundo painel, o juiz da 11ª Vara Federal do Ceará, Danilo Fontenele Sampaio Cunha, palestrará sobre “Tráfico de pessoas e usurpação da dignidade” e, encerrando o evento, a delegada da Polícia Federal e chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR-Ceará), Juliana de Sá Pereira Gonçalves Pacheco, falará sobre “Atuação da Polícia Federal no Combate ao Tráfico de Pessoas.”
Acesse AQUI a programação completa.
Serviço
Workshop em Migração e Tráfico de Pessoas
Data: 4 de maio
Horário: Das 8h30 às 12h15
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público (Rua Assunção, 1.200)
Mais informações: 3452-4521/4522