Milhares de gestores garantem participação no maior evento municipalista da América Latina

MARCHA
22 de abril de 2014

Há menos de um mês para o maior evento municipalista da América Latina, mais de mil gestores já se inscreveram para participar da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro, organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), está marcado de 12 a 15 de maio. E, este ano, em um novo espaço, mais amplo e confortável, o Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). A Aprece está organizando um pacote para organizar a participação de uma delegação cearense, que deverá ser composta por cerca de 80 pessoas.

O tema central da Macha deste ano será “A Crise nos Municípios e a Conjuntura Eleitoral”. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais agentes municipais se reunirão para discutir as pautas de interesse dos municípios.

No dia 13 de maio, paralelo a Marcha, ocorrem o V Fórum de Contadores Municipais e o IX Fórum Permanente de Vereadores. Já no dia 14 de maio é provável que os presidenciáveis participem do evento para ouvirem as pautas municipalistas.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, reforça: “o meu apelo é que façamos uma Marcha à altura dos prefeitos desse Brasil que estão lá, diariamente, sofrendo para atender a sua população. A Marcha é o momento de falarmos com as autoridades”.

Veja aqui a programação preliminar 

 

Mais notícias