MinC anuncia R$94 milhões para audiovisual no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

SEMINÁRIO
07 de agosto de 2017

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, anuncia, nesta segunda (7), em Fortaleza (CE), um investimento de R$ 94 milhões em projetos para audiovisual nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. O anúncio será feito, entre às 9h e 12h, durante o seminário Descentralização da produção audiovisual no Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que integra a programação do 27°Cine Ceará Festival Ibero-Americano de Cinema.

Após o evento, aberto a participação de jornalistas, às 12h, o ministro da Cultura estará disponível no local para quebra-queixo com a imprensa. Local: Hotel Oásis Atlântico (Av. Beira Mar, 2.500).

O seminário é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, em parceria com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC). A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da CONNE – Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste, que reúne produtores de audiovisual, realizadores, gestores e representantes de instituições públicas e privadas de 20 unidades federativas das três regiões. O propósito é construir estratégias para que políticas públicas voltadas à descentralização da produção de séries de TV e longas-metragens possam ser fortalecidas e efetivadas nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

O 27° Cine Ceará acontece até o dia 11 de agosto com exibições de curtas e longas-metragens no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão e Praça do Ferreira. A programação consta também de seminário, curso e debates. Mais informações no www.cineceara.com.

Serviço

Data: 7 de agosto

Hora: 9h às 12h o seminário e, às 12h, o quebra-queixo com o ministro da cultura

Mais notícias