Ministério da Economia faz novo comunicado sobre Plataforma + Brasil

ORIENTAÇÃO
13 de fevereiro de 2020

Em atenção ao disposto no art. 3º da Instrução Normativa nº 206, de 18 de outubro de 2019, o Departamento de Transferências da União da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia (DETRU/SEGES/SEDGG/ME), comunica que os testes para integração dos sistemas próprios ou outros sistemas de compras eletrônicas disponíveis no mercado, desde que estejam de acordo com as regras dispostas no Decreto nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, bem como ao Decreto nº 10.035, de 1º de outubro de 2019, à Plataforma +Brasil se iniciarão na 3ª semana de fevereiro de 2020, com previsão de início programada para ocorrer a partir do dia 19.

Visando otimizar o processo, solicitamos que os órgãos e entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta, que utilizam sistemas próprios ou outros sistemas disponíveis no mercado enviem à Secretaria de Gestão (SEGES) os dados descritos na tabela abaixo para possibilitar o cadastramento do sistema externo no ambiente de testes.

Assim que o ambiente estiver liberado, um e-mail será enviado com o respectivo token.

Dados para cadastramento do sistema externo de compras eletrônicas

Item Descrição do Item Tamanho Máximo
Nome do Sistema Nome completo do sistema externo. 100
Nome do Ente / Empresa Nome do ente / empresa proprietário do sistema externo. 100
CNPJ do Ente / Empresa CNPJ do ente ou da empresa representante do sistema externo.
Informar o CNPJ do ente, caso o mesmo seja o proprietário do sistema.
Informar o CNPJ da empresa, caso uma empresa seja a proprietária do sistema.
13
Município Município onde se localiza o ente / sede da empresa proprietário do sistema externo. 150
UF Unidade Federativa onde se localiza o ente / sede da empresa proprietário do sistema externo. 2
Representante / Responsável Técnico Os dados abaixo se referem ao(s) Representantes / Responsável(is) Técnico(s) do sistema externo. É possível cadastrar mais de um Representante / Responsável Técnico. Contudo, é obrigatório inserir pelo menos um Responsável Técnico que será a pessoa de contato no ente / empresa com a equipe da Plataforma +Brasil.
CPF Número do CPF do Representante ou Responsável Técnico do sistema externo. 11
Nome Nome do Representante ou Responsável Técnico do sistema externo. 100
Telefone Número do telefone do Representante ou Responsável Técnico do sistema externo. 11
E-mail E-mail do Representante ou Responsável Técnico do sistema externo.
IMPORTANTE: O token será enviado para o e-mail do Responsável Técnico.
60
Responsável Técnico (S/N) Nesse campo deverá ser informado:
“S” – caso esse CPF seja do Responsável Técnico do sistema externo;
“N” – caso esse CPF NÃO seja do Responsável Técnico do sistema externo.
1

Atenção

É importante consignar que os Representantes/Responsáveis Técnicos pelo sistema próprio ou outro sistema disponível no mercado, bem como a pessoa que informou os dados para cadastramento, responderão legalmente pelas informações fornecidas.
Destacamos que o ofício contendo as informações acerca do sistema a ser cadastrado deverá ser endereçado ao Secretário de Gestão, conforme dados abaixo:

Secretário de Gestão: Cristiano Rocha Heckert
Secretaria de Gestão
Endereço: Esplanada dos Ministério, Bloco “C”, 3º Andar
CEP: 70046-900

Por fim, informamos que outras que por ventura surgiram, poderão ser sanadas por meio do endereço eletrônico: seges.api-plataforma@planejamento.gov.br.

Fonte: Governo Federal.

Mais notícias