Ministério da Integração reconhece situação de emergência em 26 municípios cearenses

DEFESA CIVIL
23 de julho de 2018

O Ministério da Integração Nacional por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) publicou nesta segunda-feira, 23, no Diário Oficial da União (DOU0, a Portaria Nº201, de 20 de julho de 2018, que reconhece situação de emergência em 26 municípios do Estado do Ceará.

Com o documento, haverá o prosseguimento das ações emergenciais implementadas no estado para atendimento da população afetada pela seca. Além disso, permite que as Prefeituras solicitem o apoio do Governo Federal para o restabelecimento imediato dos serviços essenciais, como o abastecimento de água.

Municípios cearenses que passam a integrar a lista de reconhecimento federal: Acopiara; Assaré; Bela Cruz; Cedro; Chaval; Crateús; Crato; Groaíras; Hidrolândia; Icapuí; Icó; Iguatu; Independência; Ipu; Itapajé; Jaguaruana; Lavras da Mangabeira; Madalena; Missão Velha; Nova Olinda; Ocara; Parambu; Paramoti; Reriutaba; São Gonçalo do Amarante; e Umirim.

Mais informações através da Sedec pelo telefone (61) 2034.5513, e-mail: sedec@integracao.gov.br ou acesse aqui sua página na internet.