Ministério da Saúde seleciona jovens para controle social do HIV e AIDS

SELEÇÃO
26 de fevereiro de 2015

O Ministério da Saúde está formando líderes para controle social do HIV e AIDS. O intuito é formar uma turma para participar do Curso de Formação de Novas Lideranças das Populações-Chave Visando o Controle Social do Sistema Único de Saúde no âmbito do HIV e aids que será realizado em Brasília, entre os dias 07 e 11 de maio deste ano. Para isso o MS está selecionando 50 jovens entre 18 e 26 anos.

A prioridade de participação é para jovens das populações chaves como pessoas que vivem com HIV e aids, gays, travestis e transexuais, profissionais do sexo e pessoas que usam drogas. DE acordo com o Ministério, A razão para a escolha das populações-chave para a capacitação deve-se ao fato de que esses segmentos da população possuem comportamentos específicos que os colocam em maior risco de infecção pelo HIV e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). Em razão dessa vulnerabilidade, eles acabam tornando-se populações prioritárias para as políticas de prevenção, diagnóstico e tratamento do HIV e outras IST, desenvolvidas pelo Ministério.

A realização do curso fica por conta do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em conjunto com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

As inscrições podem ser feitas até dia 8 de março através do formulário eletrônico. O curso terá carga-horária de 36 horas.

Mais notícias