Ministério da Transparência e CGU realizam encontro para orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais

ENCONTRO
01 de fevereiro de 2017

O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) vai realizar na próxima segunda-feira, 06 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Os horários variam de acordo com o município escolhido. No Ceará a realização será no Auditório do Ministério da Fazenda localizado na Rua Barão de Aracati, nº 909, Meireles, em Fortaleza, das 14h às 17h. Na cerimônia de abertura será apresentado um vídeo do presidente da República, Michel Temer e do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, Torquato Jardim.

O evento abordará temas como Gerência Municipal, Fonte de Recursos, Controle da Administração Pública, Orçamento, Nomeação para Cargos Públicos, Licitações, Fiscalização perante os Tribunais de Contas, Responsabilização de Servidores e Entes Privados, Ouvidoria Pública, entre outros.

O encontro será administrado pelas Controladorias Regionais da União nos 26 Estados. Na ocasião também será apresentado também o Painel Municípios, ferramenta que consolida dados e avaliações do Ministério da Transparência para apoiar a gestão municipal, indicando informações específicas de cada localidade do país.

A finalidade do Encontro Município Transparente é orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais e também uma oportunidade para os novos gestores compartilharem boas práticas de gestão pública e os novos caminhos na prevenção e no combate à corrupção no país.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 03 de fevereiro. Mais informações através do site da CGU ou pelos telefones (61) 2020-6740/ (61)2020-6741.

Acesse aqui para realizar sua inscrição.

Veja a Programação.

(Reprodução mediante citação da Aprece).

Mais notícias